® 2012 - Edecine. Todos os Direitos Reservados

00:00:00

Fundada em 1948 por Baldomero Gonçalves Charneca, pai dos actuais directores, Luís Filipe Charneca e José Manuel Charneca, a actividade da empresa cingiu-se ate 1985 á exibição cinematográfica tendo atingido 18 ecrãs em funcionamento permanente no território nacional, isto muito antes das multi-salas.
 
A partir dessa data houve mudança gradual na política comercial da empresa, tendo a actividade principal revertido para o fornecimento e instalação de equipamento para cinemas e auditórios, ao nível de som, projecção, sistemas de palco, vídeo, sonorização de conferência, cadeiras, etc.
 
O departamento técnico compreende hoje: engenheiro de som, engenheiro de vídeo, electricistas, torneiro, técnicos de fixação, costureira, estofador e serralheiro.
 
Ao longo dos anos já se efectuaram muitas instalações em Portugal Continental, Madeira, Açores, Palope's e Espanha. 
 
Desde 2004 teve inicio o nosso departamento de Hi-Fi e Cinema em Casa num espaço próprio aberto ao público. 
 
Fomos os pioneiros dos sistemas de automatização de cabines, som digital, sistemas de som e vídeo para cinema em casa e outras inovações. 
 
Actualmente fabricantes como a CHRISTIE DIGITAL, QSC, KLIPSCH,WASSMANN, DOREMI, DATASAT, XPAND, EYES-3-SHUT, HARKNESS confiam na nossa capacidade e conhecimento para representar, distribuir e instalar os seus Produtos em Portugal. 
 
Nos últimos 3 anos o maior objectivo tem sido a digitalização dos sistemas de projecção dos nossos clientes, tendo até ao momento procedido á instalação de mais de 50 projectores digitais DLP CHRISTIE. 

 

 

A EMPRESA